domingo, 29 de setembro de 2013

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón



Resumo do Livro:
 
O Príncipe da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón, publicação da Editora Suma das Letras. Zafón, espanhol de Barcelona que vive em Los Angeles, é muito conhecido pelo livro A Sombra do Vento, que vendeu mais de dez milhões de exemplares no mundo todo. Seus livros mais recentes, publicados pela Editora Suma das Letras, são Marina e O Prisioneiro do Céu.

Livro 1 - O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón O Príncipe da Névoa, a exemplo do livro Marina (se você quiser, pode ler a resenha clicando aqui), é um livro voltado para o público infanto-juvenil. Foi com o intuito de voltar à minha juventude que eu li esse livro muito legal e foi com espírito aventureiro que mergulhei no mar gelado onde mora Max, um menino corajoso e feliz. Filho de um relojoeiro e de uma dona de casa esmerada em cuidar dos filhos, eles se veem obrigados a mudar de casa e de cidade, fugindo da guerra. Então, todos juntam seus pertences e rumam para uma casa à beira-mar, que foi abandonada pela família anterior.

 “Naquele dia, sem saber, enquanto contemplava a família andando para cima e para baixo com as malas e apertava nas mãos o relógio dado por seu pai, Max deixou para sempre de ser um menino.”

O mistério todo que envolve a casa e a família que a deixou é algo também doloroso. Depois de muito tempo de casados, os Fleischmann conseguiram ter um filho. Um menino saudável que tornou-se a alegria da casa e dos pais. Mas, quando o menino estava com sete anos, morreu afogado e seus pais não conseguiram mais viver no local que lhes trazia tanta dor e lembranças. Por isso, Max, como todo garoto curioso, vasculhou e acabou achando um projetor e alguns filmes que mostram um jardim de estátuas que o deixou fascinado.

Ao visitar pessoalmente o jardim que fica nos fundos da casa, Max sente coisas muito esquisitas e pressente, mesmo sem querer, que há algo muito estranho com aquelas figuras, que parecem mudar. Ora, como pode acontecer isso, as estátuas mudam de posição?

Mas a vida de Max e suas irmãs, Irina e Alicia, segue de forma bem normal. Max e Alicia fazem amizade com Roland, um menino que vive no mar e é criado pelo avô adotivo, que cuida do farol. Víctor Kray cuida do farol que ele mesmo construiu, depois de ser o único sobrevivente do naufrágio no navio Orpheus. O naufrágio até hoje é motivo de buscas por Roland, que frequentemente traz para casa objetos recolhidos do navio, sem nem ter ideia dos perigos que corre.

Então os amigos formam um grupo alegre e feliz, mesmo perseguido por estranhos acontecimentos e pelas fantasmagóricas histórias de Víctor Kray. Tudo isso dará continuidade a uma história cheia de segredos e aventuras inigualáveis, onde estátuas de artistas circenses são somente o começo de um desfecho maravilhoso e cheio de novidades.

O livro é interessantíssimo, cheio de surpresas muito legais. Embora seja classificado como infanto-juvenil, serve para qualquer idade, desde que os leitores adorem suspenses, mistérios e aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já leu, ou pretende ler este livro, e tiver alguma dúvida...é só perguntar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...