domingo, 15 de setembro de 2013

Inferno - Dan Brown

Resumo do Livro:
“Inferno”, do Dan Brown, é a nova aventura de Robert Langdon, que dessa vez conseguiu não apenas uma corporação secreta, mas toda a polícia italiana, boa parte da Embaixada Americana e muito mais gente do que ele seria capaz de imaginar.

Ele está sem memória, levou um tiro na cabeça e tem a companhia da misteriosa Sienna. Eles estão fugindo e não tem a menor ideia de quem e porque. A única coisa que sabem é que Robert está de posse de uma imagem muito estranha, está envolvido em um crime e que toda a polícia italiana está a procura dele.
O que terá acontecido para o renomado professor se encontrar nessa situação?
Quem o está caçando?

E, o mais importante, porque ele tem a imagem da peste?

Mais uma vez Dan Brown conseguiu me fisgar logo nas primeiras páginas. O ritmo frenético desde a introdução e a sucessão de
desgraças acontecimentos fisga qualquer um. Eu não sabia se morria de pena do Robert ou se morria de rir da total falta de sorte dele. Outro motivo da atração imediata foi a inspiração em “A Divina Comédia”, o que garante a minha curiosidade instantânea.

Uma das coisas que eu mais gosto nos livros do Dan é que ele consegue enlouquecer fatos históricos de uma maneira alucinante. Eu sei que isso é uma das coisas que mais criticam nele, mas eu acho incrível ele conseguir pegar um fato que eu conheço, distorce-lo completamente e me fazer acreditar que a versão dele é que é a realidade.

Dessa vez ele também conseguiu me passar a perna.

Eu cheguei mais ou menos na metade do livro e tinha certeza absoluta que sabia o final. Estava revoltada com o Dan Brown. Como ele tinha a coragem de me entregar o final do livro assim, de bandeja? Mas aí… aí eu cheguei ao capítulo seguinte e percebi que eu estava enganada. Muito enganada.

Para quem gosta dos livros do Dan, pode esperar mais uma aventura daquelas. Para quem não leu nada dele, começar por “Inferno” é uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já leu, ou pretende ler este livro, e tiver alguma dúvida...é só perguntar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...