quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"O mundo de Sofia" (Jostein Gaarder)


Resumo do Livro:

O livro "O Mundo de Sofia", do escritor norueguês, Jostein Gaarder, conta a história de uma adolescente que leva uma vida aparentemente normal, até que um fato curioso começou a tirar o seu sossego, cartas misteriosas, com algumas perguntas estranhas começaram a aparecer em sua casa.

O conteúdo das cartas traziam conhecimentos filosóficos sobre os filósofos naturais, pré-socráticos, medievais, modernos e pós-modernos.

Para a menina, eram questões instigantes, seus professores da escola não tinham o hábito de levar as crianças a pensar.

A grande sacada do livro é ensinar a filosofia através da literatura. É mesclar os conhecimentos a uma história empolgante. A história de Sofia e de Alberto Knox foi parar nas telinhas também.

O principal ensinamento do livro é a capacidade de admirar-se pelas coisas. Não podemos deixar que a fase adulta apague o desejo de conhecer o mundo. De tentar buscar explicações sobre o sentido das coisas. Nem sempre teremos respostas satisfatórias, aliás, quase nunca teremos essas respostas. Mas, estamos buscando a verdade. Assim como os diversos filósofos desde os tempos primitivos. Fazer filosofia é como uma aventura fantástica e o livro "O Mundo de Sofia", é uma chama inicial para buscarmos a sabedoria.


Clique aqui para comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já leu, ou pretende ler este livro, e tiver alguma dúvida...é só perguntar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...